30 de janeiro de 2012

Talvez eu seja boba...

...Mas vi esses dias uma foto de minha mãe que me emocionou muito! O mais antigo sonho de minha mãe era ver neve, e ela nunca teve oportunidade de sair do país. Porém, agora que somos eu e meu irmão crescidos e temos nosso dinheirinho, meus pais têm viajado bastante (e eles merecem, viu?), sendo que este mês visitaram a Alemanha, França e Suíça. E eis que meu pai coloca no Facebook uma foto de minha mãe segurando uma bolota de neve nas mãos, e no rosto o sorriso mais bonito que já vi! Seria uma boba se eu disser que chorei?

Estou muito feliz por vê-los felizes e passeando como sempre quiseram!

E agora sobre as unhas:
Comprei um esmalte da Ana Hickmann chamado Candy. Olhando o frasquinho parecia um tom de vermelho bem fogo, como o Garota Verão da Colorama, ou Prazeres da Impala. Achei lindo e resolvi passar ontem. E para meu espanto: não, não é um vermelho. É laranja, e como se não bastasse, é NEON! Na foto não dá pra ver direito que é neon, mas acreditem, é muito intenso! (Clique nas fotos para aumentar)

Ana Hickmann - Candy (três camadas)

Achei bonito? Achei lindo! Mas não sou uma pessoa acostumada a cores chocantes, então tenho que confessar que não rolou muita coragem de usar por aí. E no momento o choque foi tão grande que tive que tirar e passar outro. Pra aliviar a cor passei uma bem discretinha:

Risqué - Coleção Dogs: Cocker (três camadas)

Ufa... me senti um pouco melhor. Quem sabe com o tempo me acostume com cores fluorescentes. Ainda não é meu estilo, mas estou tentando abrir minha mente a cores novas!


Ouvindo: U2 - Ultra Violet (Light my Way)

28 de janeiro de 2012

Terra Celta

Fui ontem no Pub com meu namorado, assistimos ao show de uma banda paranaense (para ser mais exata de Londrina) chamada Terra Celta.
Os caras dão O SHOW! Animam a galera que é uma coisa de louco, transformam qualquer música em música irlandesa ou escocesa, e se vestem a caráter. Tem um de kilt, outro de viking, outro com roupinha gaulesa igual à do Obelix... é fenomenal! São músicos de verdade. A banda tem 6 integrantes. Fixos tem o baterista, baixista, guitarrista e um acordeonista. Os outros dois são multi-instrumentistas, sendo que um toca flauta e bandolim, o outro gaita de fole, violino e nickel harp além de ser o vocalista. Só vendo pra compreender como é legal!

Como pretendia ir de blusa cinza ontem ao Pub, eu, que não poderia estar mais descontrolada em minha paixão por esmaltes, fiz as unhas de acordo com a ocasião... hahahaha!

Colorama - Plano Perfeito (três camadas sem top coat)

O efeito perolado desse esmalte faz toda a diferença, porque ele deixa de ser só mais um tom de cinza. Mas a câmera não foi capaz de captar direito o shimmer que ele tem, que é leve, mas existe. Esse esmalte pertence à coleção Espelho, Espelho Meu, composta por 8 esmaltes.

House M. D.
Alguém viu o último episódio que saiu essa semana? Não sei viu, mas acho que estão começando a superestimar o personagem. Ter um personagem foda e mega power inteligente é uma coisa, agora um personagem com inteligência sobre-humana capaz de manipular tudo e todos e adivinhar tudo que todo mundo pensa, acho que virou exagero. Mas não me entendam errado, eu amo House! Não pararia de ver nunca, e continuo pagando um pau incrível para o Hugh Laurie. Quem não paga?

Ouvindo: Badly Drawn Boy - Once Around the Block

25 de janeiro de 2012

Novo Template

Gostaram?

Finalizei vários ajustes ontem à noite. Como disse na seção "About Me", sou louca por personalização, então não tava aguentando mais aquele template antigo. Não que ele não fosse personalizado a partir de um template pronto do Blogger, mas é que naquele lá eu só mudei imagem de fundo, cabeçalho e cor de fontes. Dessa vez fiz um serviço maior, editei Tabs, Headings... fucei muito em medidas. Eu sei que para vocês este é só mais um template do Blogger personalizado. Mas no fundo existe todo um significado pra mim, porque só eu sei de todos os detalhes aqui contidos que possuem um dedo meu. Eu sou muuuito detalhista, fiquei muito tempo mexendo em medidas, distâncias e margens pixel por pixel até ficar precisamente da forma que eu queria. Parece mentira, mas toda e qualquer distância que vocês enxergam, desde entre cabeçalho e Tabs, Tabs e colunas até a distância do parágrafo do texto foi fuçada por mim! Hahahaha sim, sou doente!
Agora... as maçãzinhas nas extremidades das Tabs deram o que fazer. Fiquei muito tempo tentando colocar mas não tinha sucesso algum. Conseguir por eu consegui, mas ficavam na forma de background, então suas dimensões eram cortadas e ficavam ao fundo escondidas. Foi graças a um amigo gringo que trabalha com programação e manja tudo de códigos que eu consegui deixar bonitinho assim. Thanks, Ruben... you saved my blogging life once again!

A ideia do tema surgiu por causa do fundo que vocês estão vendo (créditos no menu à direita, lá na seção que fala sobre "Templates do Blog"). Fui atrás de patterns pra criar algo novo sem ideia nenhuma do que seria, e vi as maçãs. Acabei inventando um monte de coisas na minha cabeça e parti atrás de mais imagens de maçã pra chegar nesse resultado. Espero que gostem!

E quero colocar duas fotos, de duas cores de esmalte que usei esta semana. O Cherries in the Snow passei agora pouco, tá novinho! O Cinza da L'Apogée estava usando até hoje cedo. Fui obrigada a tirar por causa de um mega esbarrão que dei lá no canil durante a limpeza hoje, que estragou pelo menos 3 unhas! Clique nas fotos para aumentar o tamanho.

L'Apogée - Cinza

Revlon - Cherries in the Snow

A cobertura da Revlon é indiscutível, e o pincel mais ainda. Quase deixei com uma camada só porque já cobre de forma absurda. Passei duas porque gosto de coberturas bem espessas e lisas. 
A marca L'Apogée tem me agradado muuuito. É de fácil esmaltação, as cores que usei até agora cobriram perfeitamente com 2 camadas e a durabilidade é boa também.

Ouvindo: Rob Dougan - Clubbed to Death

22 de janeiro de 2012

Speciallità Hits no Olimpo - Ares

Eu, que não era acostumada a usar esmaltes com brilhos e afins, aprendi a gostar e, aliás, gostar muito! A coleção Hits no Olimpo está muuuuuuuito além das expectativas, e eu como amante da cor vermelha, não pude deixar de conhecer o Ares, deus da guerra! :D

Clique nas fotos para aumentar

Simplesmente lindo!

Recomendo muito, não só pela beleza das cores, mas pela qualidade de esmalte e do pincel! Ainda estou pra comprar mais cores pra mim! ;)

Ouvindo: The Beatles - Anna (Go to Him)

19 de janeiro de 2012

Devaneio + Speciallità Salsa

Eu conhecia poucas músicas da banda The Doors até algum tempo atrás. Na verdade até conhecia várias, mas sem saber que eram deles. Meu namorado gosta muito da banda, e já fomos no pub aqui da cidade ver cover da banda, e eu gostei de trocentas músicas e decidi baixar alguns álbuns para conhecer mais a fundo.
Certo. Baixei uns 4 álbuns e ouvi todos umas 8 vezes cada, viciei e tenho ouvido muito. Agora, tenho uma mania/costume de ler muito sobre bandas que gosto, porque não gosto de ouvir as músicas sem conhecer direito quem está por trás delas. Claro que já conhecia parte da história de Jim Morrison, porque não tem como não conhecer. Mas quis saber mais sobre detalhes da banda, vida pessoal dos integrantes... Enfim, fui atrás de informações, biografias, e agora sei um monte. 

Ok, evolução final: assisti com meu namorado o filme The Doors, de 1991, com Val Kilmer, Meg Ryan e Kyle MacLachlan. Fiquei absurdamente impressionada com a semelhança do Val Kilmer com o Jim Morrison, tanto fisicamente quanto nos trejeitos e na voz. Foi muito bem ensaiado, li que ele se dedicou muito, ao ponto de frequentar os mesmos lugares que Morrison para sentir as mesmas sensações, fazer uso das mesmas substâncias, roupas e acessórios, antes mesmo das filmagens.

Só eu me impressiono horrores com uma pessoa sob efeito de drogas?
Ok, se estou vendo um filme de comédia e alguém tá loucão eu rio também. Mas se o filme não é uma comédia, e quer mostrar realmente um drama envolvendo o uso das drogas, eu não consigo rir. E muito pelo contrário, eu não somente não rio, como fico sinceramente impressionada. Não estou aqui pra criticar a vida de ninguém nem dizer para usar ou deixar de usar. Não estou fazendo apelo moral nem nada, não tenho esse direito. Meramente estou dizendo que ver uma pessoa entorpecida me causa espanto.
Quando ocorreu toda aquela coisa da morte da Amy Winehouse e todas as notícias e artigos dizendo o que ela usava e como cada coisa a afetava, cansei de ver os tantos vídeos de shows fracassados e fotos dela definhando. Aquilo me embrulhou o estômago, de verdade. 

Agora para espairecer, minha unha hoje:
A coleção Mundo de Danças da Hits Speciallità me impressionou com a qualidade e as cores tão lindas! Fiquei boba vendo como esse rosinha flocado é lindo e não parei de olhar pras minhas unhas!

Hits Specialittà - Salsa


Ouvindo: The White Stripes - 300 MPH Torrential Outpour Blues

12 de janeiro de 2012

E as fotos chegaram!

Estava aguardando que meu pai me enviasse as fotos do nosso ano novo! Chegaram hoje, já fucei em tudo e achei uma em particular que queria postar aqui no blog. Não, não haverá "ano novo" na foto propriamente dito. Meramente são minhas unhas de ano novo! :D

Lolita da Impala e Prateado Metálico da Colorama!

E aí, legal? Por ora será só isso!
Amanhã pulo da cama cedo para cuidar dos Beaglezinhos! *_*
Beijo!

Ouvindo: The Beatles - Norwegian Wood (The Bird Has Flown)

8 de janeiro de 2012

Ok, oficialmente funcionante!

O negócio é o seguinte:
Blogar sempre foi algo que gostei muito de fazer, entretanto os impasses da vida e obstáculos profissionais e de preguiça mesmo sempre serviram de impedimento à atividade.

Leia-se 2009 nas datas das últimas postagens, portanto compreende-se o que digo.

Não é relevante. Atentemo-nos ao agora: agora o Blog, como falei abaixo, ressuscita das cinzas como a própria Fênix, e com temas diferentes a serem abordados, porque agora criei um vício que gostaria de compartilhar.

Sim, sou uma viciada. Infelizmente não existe tratamento. O vício é em unhas e esmaltes. Não, não sou viciada ao extremo, pois tenho lido 38472938 blogs que abordam este vício e percebo que há meninas com vício muito mais sério que o meu (coisa que não recrimino, muito pelo contrário, deleito-me ao ler tantos blogs geniais acerca do assunto e inspiro-me nelas para criar meus visuais).
Não sou nem de longe uma manicure tão boa quanto as donas de blogs que existem por aí, mas faço minhas próprias unhas desde muito pequena e posso dizer que, em MINHAS unhas, sou especialista. E por mais que o vício se tenha instalado somente nos dias atuais, devo confessar que jamais em minha vida fiquei sem fazer as unhas, porque acho que é crucial e o mínimo devemos fazer para cuidar da aparência.

Mas tudo bem, por ora quero mostrar dois esmaltes nos quais não botei fé alguma por serem relativamente claros e depois tive que pagar minha língua imaginação (não cheguei a falar nada, só pensei) porque achei muito bonitos:

  

Com o Nude acrescentei aqueles adesivinhos pintados com esmalte que hoje se encontra em qualquer perfumaria. Diga-se de passagem, são geniais para pessoas que, como eu, não possuem a habilidade de desenhar nas unhas!


Ok. Era só isso para meu retorno. Se deixar fico falando o dia todo, mas tenho tantos dias pra falar tudo que quero, vamos distribuir as coisas.

Ouvindo: Beck - Cellphone's Dead