19 de janeiro de 2012

Devaneio + Speciallità Salsa

Eu conhecia poucas músicas da banda The Doors até algum tempo atrás. Na verdade até conhecia várias, mas sem saber que eram deles. Meu namorado gosta muito da banda, e já fomos no pub aqui da cidade ver cover da banda, e eu gostei de trocentas músicas e decidi baixar alguns álbuns para conhecer mais a fundo.
Certo. Baixei uns 4 álbuns e ouvi todos umas 8 vezes cada, viciei e tenho ouvido muito. Agora, tenho uma mania/costume de ler muito sobre bandas que gosto, porque não gosto de ouvir as músicas sem conhecer direito quem está por trás delas. Claro que já conhecia parte da história de Jim Morrison, porque não tem como não conhecer. Mas quis saber mais sobre detalhes da banda, vida pessoal dos integrantes... Enfim, fui atrás de informações, biografias, e agora sei um monte. 

Ok, evolução final: assisti com meu namorado o filme The Doors, de 1991, com Val Kilmer, Meg Ryan e Kyle MacLachlan. Fiquei absurdamente impressionada com a semelhança do Val Kilmer com o Jim Morrison, tanto fisicamente quanto nos trejeitos e na voz. Foi muito bem ensaiado, li que ele se dedicou muito, ao ponto de frequentar os mesmos lugares que Morrison para sentir as mesmas sensações, fazer uso das mesmas substâncias, roupas e acessórios, antes mesmo das filmagens.

Só eu me impressiono horrores com uma pessoa sob efeito de drogas?
Ok, se estou vendo um filme de comédia e alguém tá loucão eu rio também. Mas se o filme não é uma comédia, e quer mostrar realmente um drama envolvendo o uso das drogas, eu não consigo rir. E muito pelo contrário, eu não somente não rio, como fico sinceramente impressionada. Não estou aqui pra criticar a vida de ninguém nem dizer para usar ou deixar de usar. Não estou fazendo apelo moral nem nada, não tenho esse direito. Meramente estou dizendo que ver uma pessoa entorpecida me causa espanto.
Quando ocorreu toda aquela coisa da morte da Amy Winehouse e todas as notícias e artigos dizendo o que ela usava e como cada coisa a afetava, cansei de ver os tantos vídeos de shows fracassados e fotos dela definhando. Aquilo me embrulhou o estômago, de verdade. 

Agora para espairecer, minha unha hoje:
A coleção Mundo de Danças da Hits Speciallità me impressionou com a qualidade e as cores tão lindas! Fiquei boba vendo como esse rosinha flocado é lindo e não parei de olhar pras minhas unhas!

Hits Specialittà - Salsa


Ouvindo: The White Stripes - 300 MPH Torrential Outpour Blues

2 comentários:

  1. Aê Biazita.

    Realmente, o uso de tóxicos em seres humanos é diferente e mais chocante né.

    O mesmo pode-se dizer de Bob Marley, embora ele estivesse familiarizado com o uso substâncias bem diferentes.

    O fato é: mesmo sob o efeito dos entorpecentes, ambos fizeram mt sucesso e atingiram mtas pessoas com suas músicas.

    A questão do papel histórico e social do entorpecente nas sociedades humanas é bem interessante, sobretudo no campo da música.

    Belo post, ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. This is such a pretty nail polish. I love it :-)

    ResponderExcluir

Comente aqui