13 de outubro de 2012

Colorama: Azul Biônico + Nuvem com Lucena e Polaina Fun

Boa tarde!

Hoje eu quero mostrar uma unha que usei no final de semana passado, que fiz inspirada neste post da Vanessa, do blog Nail Stories UK.
A moda da unha de "nuvem" surgiu já faz um tempo. A própria Vanessa referenciou no blog dela o blog Nailside, que trouxe um tutorial para esta nail art em janeiro deste ano. Para falar a verdade, depois que eu fiz a minha, preciso dizer que não tem coisa mais fácil no mundo! É muito simples de fazer. Se você já adquiriu prática em esmaltação do tipo Americana, com certeza vai tirar isto de letra, porque trata-se desta habilidade em controlar o pincel de forma que cada cor possua um formato arredondado em seu ponto de aplicação. E fica tão delicado que eu amei e com certeza farei mais vezes!




Para desenhar a nuvem usei o Lucena Cremoso da Speciallità e o Polaina Fun, da Impala. Na hora de desenhar é preciso cuidado para não ficar com aspecto muito espesso (como a minha ficou, mas por ser primeira vez ganho um desconto haha), porque esmaltes como o Polaina Fun são um pouco ralos, e precisam de pinceladas generosas para cobrir o branco forte que é o Lucena.
Aqui minha única crítica é para o Azul Biônico (coleção As Super Cores, da Colorama). Eu amei a cor, mas a esmaltação com ele não foi muito fácil, mancha muito, precisa de 3 camadas para atingir uniformidade e forma muitas bolinhas. No momento da foto eu tinha acabado de passar top coat, então acabou ficando bonito, mas alguns minutos depois o Azul Biônico ficou com várias bolinhas. Acabei trocando no dia seguinte porque não aguentei vê-las. Se não fosse por isso, deixaria muito mais tempo, porque amei essa combinação!
E vocês, que acharam da nuvem? E alguém mais já usou o Azul Biônico e teve o mesmo problema?