8 de novembro de 2012

Marshmallow de Alfazema (Risqué) + Konad m77

Estreando um esmalte da coleção Brasil por Risqué Gastronomia: Marshmallow de Alfazema. Quando vi os primeiros swatches dessa coleção, na verdade não me interessei muito, porque à primeira vista achei tudo bem comum (eu tenho preconceito com marcas renomadas como Risqué, Colorama e Impala lançando somente cores normais, sem investir em efeitos diferentes como multichrome, glitter, holográficos, etc), mas quando olhei mais algumas vezes, acabei por gostar bastante do Marshmallow de Alfazema, do Caipiroska Curaçao e do Risoto de Mandioquinha. Fui lá e comprei os três, e resolvi começar pelo Marshmallow.
É um tom de lilás que, dependendo da iluminação, fica mais azul do que lilás (minha câmera parece que curte um azul, porque ela "azula" todos os tons de roxo que eu passo). É super delicado e a esmaltação foi ótima. Nesse ponto tiro o chapéu para o progresso da Risqué, porque até alguns meses atrás eu tinha boicotado qualquer esmalte da marca porque estava insatisfeita com a fórmula, e vi que melhorou bastante! Senti a esmaltação com o Marshmallow de Alfazema parecida com a atual fórmula dos esmaltes Colorama, e isso é ótimo, porque é uma fórmula que me agrada. Alguém mais notou?
Para não ficar muito simples, porque é uma cor cremosa relativamente comum, carimbei o dedo anelar com a placa m77 da Konad. Só não carimbei todas as unhas por dois motivos: primeiro que ainda sou meio mirim na carimbada, e tava sem tempo de fazer lambreca pra conseguir carimbar tudo bonitinho e, segundo, quebrei duas unhas e acabei encurtando todas, e não me animo pra incrementar demais quando minhas unhas estão muito cotocas.




Risqué: Marshmallow de Alfazema (2 camadas) + Konad m77 + top coat

Por mais simples que essa unha tenha ficado, acabei gostando tanto da delicadeza que deixei por 4 dias (usei no final de semana passado, no feriado). Só é uma pena que estejam tão curtas, atualmente estou querendo minhas unhas mais longas, deu saudade das unhonas de antes. Bom... só esperar!
Gostaram?