8 de maio de 2012

Final de semana em azul!

Boa tarde :D

Hoje venho trazer para vocês, em atraso, as unhas que usei neste final de semana. Não sei explicar o porquê, mas estava em um clima de tons azuis, e tinha um esmalte italiano, daqueles que minha mãe me trouxe da viagem dela em janeiro, que eu ainda não tinha usado. É um tom de azul claro extremamente delicado e cremoso.


Lacquer Code 41 (2 camadas) sem top coat

Usei este azul na sexta-feira. Apesar de eu ter gostado muito dessa cor, devo dizer que não gostei da esmaltação dele. Senti uma diferença muito grande entre este e o outro que já usei da mesma marca (confira neste post aqui). Com este azul tive muita dificuldade em esmaltar. Precisei de 3 camadas para cobrir as marcas da unha, e ainda assim é possível ver pela primeira foto que ficou um grau de transparência na cobertura, problema que não tive com aquele que vocês poder ver no link, porque havia coberto com 2 camadas. 

Outra coisa que não gostei muito foi que, como podem ver na segunda foto, existe um shimmer em azul royal no frasco, mas esse shimmer não passou para as unhas. Teria ficado muito mais bonito se ele aparecesse também nas unhas, né?
E... para acabar de vez com minha alegria em usar esse esmalte, no mesmo dia em que passei, ele descascou em vários pontos durante meu trabalho, coisa que não acontece fácil com outros que já usei. Acabei me desanimando e, assim que pude, troquei para outro tom de azul da minha queridinha coleção Hits no Olimpo, que tanto amo:


Speciallità Hits no Olimpo - Apolo (2 camadas) sem top coat

Agora, sobre este esmalte, acho que quase não preciso falar, né? Quem já usou alguma cor dessa coleção de holos da Speciallità sabe muito bem que são perfeitos! A esmaltação é perfeita, duas camadas cobrem uniformemente e as cores são de deixar qualquer um perplexo!
Eu ainda não havia usado um tom de azul da coleção. Até agora só usei o Ares, Hestia, Atena e Deméter. Mas o Apolo é simplesmente deslumbrante, e seu efeito holográfico é muito evidente e brilhante, achei lindo! *-*

E por hoje é isso... vocês gostaram dos azuis?

PS: no próximo post retomarei à minha saga de usar meus esmaltes obtidos em trocas (swap) com minhas amigas Vanessa e Aylin, respectivamente do Reino Unido e da Turquia. Ainda tenho muitas coisas novas para mostrar pra vocês aqui no blog! ;)