11 de junho de 2012

Unha especial: Dia dos Namorados (Brasil)

Olá! =)
Hoje venho mostrar a vocês a unha que eu inventei para curtir o Dia dos Namorados!

But first, a little message to some foreign readers I have on my blog: 
For those who may not know, in Brazil, we celebrate Valentine's day (although the association of this date to Saint Valentine is not that emphasized here) on june 12th. Portugal used to celebrate it in june too, but they have moved it to february. Brazil is the only country where february 14th does not count.
Why do we stick to june 12th?
In this country we traditionally relate Santo António de Padua to lovers, because there is a belief that he is able to provide unions and marry couples. His death ocurred on june 13th, and that's why we have kept the day before as the day to celebrate love and exchange gifts. The tradition is so big that all the prayers concerning the search for love are directed to him. 

Então, continuando... eu queria criar algo que eu ainda não tivesse visto em blogs de outras meninas. Não posso afirmar que consegui, porque jamais terei visto todos os blogs existentes, mas tentei ser criativa. Se alguém já fez isto antes (e acho que já deve ter sido feito), eu não tenho conhecimento.

Enfim: são duas camadas do Delírio Rosa da Jade em quase todos os dedos, e no dedo anelar o desenho está feito com o Delírio Rosa e com o Ares, da Speciallità. É a primeira vez que eu faço nail art, então dêem um descontinho. Até hoje só havia usado carimbo ou adesivos!


Jade: Delírio Rosa + Hits: Ares (dedo anelar) + top coat

Eu estava visitando meus pais até ontem. Cheguei de viagem à minha cidade hoje de manhã. Como tenho sempre levado comigo meus apetrechos de unhas toda vez que viajo, tive a ideia de fazer as unhas da minha mãe. Ela não tem tanto costume de fazê-las, mas ultimamente em minhas visitas eu ofereço, e adoro deixar as unhas dela bonitinhas! :D
Fomos a uma loja de cosméticos e eu falei pra ela escolher a cor. Ela teve muito bom gosto, porque escolheu um da Hits, chamado Musa. É um rosa claro bem delicado com um leve shimmer lilás. Minha câmera não captou o shimmer, mas ele é bem visível e fica lindo!

Unhas da minha mãe - Hits: Musa (2 camadas) + top coat

Que tal? Gostaram?
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!